Em post no Facebook no último sábado, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Celina de Moraes anunciou que uma pessoa do corpo docente testou positivo para o novo coronavírus. A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) foi formalmente notificada na segunda-feira. Segundo José Luiz Eggres, coordenador titular da 8ª CRE, a servidora apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar. Além dela, todos os outros funcionários que estiveram em contato foram afastados e também estão isolados, mas ninguém mais teve sintomas da doença. Essa é a segunda escola que precisou suspender os atendimentos presenciais nesta semana por conta de diagnósticos positivos.
Semana Acadêmica do curso de Engenharia Química terá ação solidária
Ainda conforme Eggres, a escola passa por um processo de desinfecção. Ele afirma que são feitos três orçamentos e, assim, é escolhida a empresa que apresentar o valor mais baixo para a realização do serviço. A instituição estará fechada para atendimentos presenciais até o final deste mês, cumprindo o período de 14 dias de quarentena do espaço.
OUTRA ESCOLA
Uma professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Nóbrega, no Bairro João Goulart, em Santa Maria, testou positivo para o novo coronavírus na última sexta-feira. Segundo informações da vice-diretora, Maísa Augusta Borin, a educanda, que mantinha atividades presenciais na instituição, teve sintomas leves e, após o diagnóstico, ficou em isolamento domiciliar.
A escola fez um mapeamento de todos os outros funcionários que estiveram em contato direto e indireto com ela. Até agora, ninguém apresentou sintomas, e todos foram colocados em isolamento. Para garantir a segurança da comunidade, a instituição passa por um processo de higienização.